O QUE É O MÓDULO FROTA?

O Módulo Frota é um grande aliado no controle e gerenciamento dos gastos na administração pública, afinal a frota de veículos pode representar uma significativa fonte de despesas quando não há controle preciso dos gastos com serviços de manutenção, combustível, multas e outros.

Um módulo eficiente, que permite coordenar a troca de óleo e lubrificantes, peças, pneus, revisões, viagens, licenciamentos, pagamento de IPVA, seguro, entre outros.

O sistema promove a integração com o cadastro de bens patrimoniais e do produtos em almoxarifado, permitindo o acesso aos dados do veículo, o cadastro de toda a frota do município, bem como da mão-de-obra da oficina.

Com o Módulo Frotas, a administração avalia com precisão todos os gastos com a frota municipal, buscando alcançar a melhor relação custo-benefício na utilização dos veículos.

VANTAGENS MÓDULO FROTA

  • Permite no cadastro da frota a identificação de cada veículo ou máquina, por meio de uma matrícula para uso em todo o módulo.
  • Controla a movimentação das peças do estoque, informando a data de uso e o destino das mesmas.
  • Controla a mão-de-obra própria ou terceirizada, assim como a entrada e saída de combustível.
  • Registra o controle dos itens por veículo: quilometragem ou hora de uso; roteiro para identificação do motorista e da quilometragem para cada viagem; revisões periódicas; IPVA e licenciamento, seguro e multas de trânsito.
  • Integração com o Módulo Gestão Pessoal, permitindo o registro do motorista servidor e o controle da data de vencimento da CNH.
  • Emite relatório de acompanhamento de veículos e máquinas, por meio de dados cadastrais, quilometragem ou hora de uso, abastecimentos, consumo médio de combustível, revisões, manutenções, IPVA, seguro e multas.
  • Emite relatório analítico e sintético dos gastos por veículo ou máquina, por categoria e pelo órgão responsável pela despesa dos mesmos.